No âmbito da sua Política de Comunicação de Irregularidades, a ALGEBRA disponibiliza o Canal de Ética para efeitos de comunicações, nominativas ou anónimas, por colaboradores ou terceiros, de quaisquer condutas ou situações do seu conhecimento que alegadamente possam constituir irregularidades por violação de normativos legais, regulamentares ou internos ou ser eticamente censuráveis. Tais situações poderão estar relacionadas com branqueamento de capitais, financiamento do terrorismo, corrupção, conflitos de interesse, fraude, assédio, discriminação, proteção de dados, quebra do dever de confidencialidade, entre outros. Consulte a nossa Política.
- Formulário de Comunicação disponível neste site;
- Por escrito, para o Departamento de Compliance, através do email canal.etica@algebracapital.pt ou por correio postal para Avenida da Liberdade n.º 110, 5.º andar, 1250-146 lisboa.
ATENÇÃO: A comunicação deve ser efetuada de boa-fé, com indicação dos respetivos fundamentos. Uma utilização deliberada e sem fundamento do Canal de Ética pode constituir infração disciplinar, civil ou criminal. A confidencialidade sobre a identidade do denunciante será assegurada, exceto quando tal seja estritamente necessário e essencial, nos termos legais, no âmbito de qualquer tipo de investigação ou processos judiciais (Por exemplo: para salvaguardar os direitos de defesa dos visados da comunicação).
Este canal não deve ser utilizado para o envio de reclamações. Para esse efeito, consulte “Gestão de Reclamações”.